Uma hérnia é uma protuberância de um órgão ou tecido através de uma abertura na parede abdominal. As hérnias podem ocorrer em qualquer lugar da parede abdominal, mas são mais comuns na região inguinal (entre o abdome e a coxa), na região umbilical (no umbigo) e na região epigástrica (no abdome superior).
A cirurgia é o tratamento mais eficaz para as hérnias e diástase. A cirurgia geralmente é realizada sob anestesia geral e envolve a reparação do defeito na parede abdominal.
O tempo de recuperação da cirurgia de hérnias e diástase varia dependendo do tipo de cirurgia realizada e da extensão da lesão. No entanto, a maioria das pessoas é capaz de retornar às suas atividades normais dentro de algumas semanas após a cirurgia.
Riscos da cirurgia
Como em qualquer cirurgia, há alguns riscos associados à cirurgia de hérnias e diástase. Os riscos incluem:
- Infecção
- Sangramento
- Hematoma
- Dor
- Cicatriz
- Recorrência da hérnia
No entanto, os riscos da cirurgia geralmente são menores do que os riscos de deixar a hérnia ou diástase sem tratamento.
Vantagens da cirurgia
Os benefícios da cirurgia de hérnias e diástase incluem:
- Eliminação da dor
- Prevenção de complicações, como encarceramento e estrangulamento da hérnia
- Melhora da aparência estética
- Aumento da qualidade de vida
Se você está com hérnia ou diástase, converse com seu médico sobre se a cirurgia é o tratamento certo para você. Seu médico poderá avaliar seu caso individualmente e discutir os riscos e benefícios da cirurgia.